Pedras para bancadas de cozinhas

Pedras para bancadas de cozinhas

Além de fazer um projeto de mobiliário que contemple todas as suas necessidades, quando você monta ou reforma uma cozinha precisa escolher o que irá na bancada. Se você procura por algo durável e de manutenção fácil, as bancadas em pedra são boas escolhas.

Como a cozinha é uma área úmida e por onde passam objetos cortantes, é importante considerar um material que tenha resistência e um bom custo benefício. Confira abaixo 4 sugestões:

Granito: opção mais comum, o granito costuma ser bastante acessível. No entanto, é preciso ter alguns cuidados. As pedras mais claras podem ficar manchadas com facilidade se a limpeza não for diária.

Corian: com qualidade alta, essa pedra é uma das favoritas dos decoradores, uma vez que é possível criar diferentes formas com ela. É difícil de manchar, riscar ou lascar.

Nanoglass: embora não seja resistente à altas temperaturas – panelas quentes, por exemplo -, essa pedra é extremamente brilhante e branca, sendo mais decorativa do que funcional. Sua beleza é indiscutível.

Silestone: feita de quartzo, essa pedra é bastante resistente e é encontrada em diferentes cores

×
Olá! Estamos online!